Voltando a Públicar no Site...
Perseverança
“Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Portanto, só existimos quando fazemos. Nos dias que não fazemos, apenas duramos”.
Padre Antônio Vieira
GESTÃO HOSPITALAR - CURSO QUE PROMETE EXPANSÃO
O tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no planejamento e gerenciamento de um hospital, seja público, seja privado, e de clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas e casa de repouso para idosos.
É de sua responsabilidade o planejamento da manutenção preventiva dos equipamentos médicos, o controle dos estoques de materiais, a limpeza e até a destinação dos resíduos hospitalares.
O mercado de trabalho
O tecnólogo em Gestão Hospitalar é cada vez mais requisitado para ocupar vagas administrativas na área de saúde porque está apto a lidar com o complexo dia a dia de um hospital ou uma clínica, que envolve estoque, folha de pagamento, manutenção, entre outras demandas.
Segundo a Federação dos Hospitais e Casas Beneficentes de São Paulo, a área de saúde tem se profissionalizado e, embora os médicos ainda ocupem os cargos de direção em grande parte dos hospitais, já há maior conscientização da necessidade de gerentes e assistentes com conhecimento específico.
Salário inicial: R$ 1.500,00 (fonte: prof. Lucas Padilha, da Estácio).
O curso
Durante o curso, os alunos têm aulas nas áreas de saúde e de administração. No primeiro ano, a maior parte da grade curricular é composta de matérias de exatas. Estudam-se matemática, estatística, contabilidade, custos hospitalares, economia, orçamentos hospitalares, informática em saúde e logística empresarial. Já o segundo ano é destinado a formar um profissional focado nos problemas de saúde da população. Para isso, há aulas de políticas públicas de saúde e de humanização, epidemiologia e qualidade e hotelaria hospitalar. Outras disciplinas são legislação em saúde e marketing e análise de mercado. A maior parte das escolas exige o trabalho de conclusão de curso.
Certificação:
1º e 2º Semestres: Gestão de Serviços
3º e 4º e 5º Semestres: Gestão Hospitalar
Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br
Outubro 2011
Risadas e bom humor no trabalho ajudam na performance, diz estudo
Por muito tempo, rir e divertir-se estiveram relacionados apenas aos momentos de lazer e às relações pessoais, e não ao ambiente de trabalho. Afinal, negócios são sérios e a diversão pode distrair os funcionários, prejudicando suas performances.Porém, esse conceito pode estar chegando ao final. Isso porque um estudo feito pela Universidade de Bocconi, em Milão, com 1.860 pessoas da Itália, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Rússia e Japão, mostrou que 98% usam o humor no trabalho e 99% o apreciam.O levantamento também indicou que os trabalhadores se sentem mais motivados e com a moral alta, quando há humor no escritório.Mas o humor é diferente em cada país e cultura. Enquanto na Itália e França os trabalhadores usam temas como sexo e religião, em locais como Estados Unidos e Alemanha esses assuntos são quase tabus.
Chefe de bom humor
Marco Sampietro, autor da pesquisa, ressalta também que o chefe que possui bom humor e consegue fazer seus funcionários rir consegue se fortalecer e exercer uma liderança mais eficaz na empresa. “Mais especificamente, melhor do que simplesmente divertir os outros, o líder de sucesso permite e facilita o desenvolvimento de um ambiente para a expressão de humor, melhorando o clima no trabalho e reduzindo o estresse”, afirmou o pesquisador em um artigo publicado pela universidade. Além disso, o bom humor pode ser usado para resolver e diminuir conflitos no escritório. Uma mensagem passada com humor é menos ofensiva e direta, além de tirar a atenção do conflito e tornar possível enxergá-lo de uma maneira diferente. Porém, isso não significa que tudo deve ser tratado com piadas e risadas. Como lembra Sampietro, o bom humor pode diminuir a percepção de riscos, e, quando a situação é realmente crítica, é melhor deixá-lo de lado.
Dica:“Toda a mudança traz consigo incerteza e medo... quanto mais claras são as decisões tomadas pelos gestores, menor será o impacto sobre a equipe de trabalho.” Mateus Dall Agnol. 10/04/2011.
"Administrador tem que tomar muito cuidado com certas Decisões tomadas, isso quem nós prova é a propria Historia !" Mateus Dall Agnol- Veja essa foto abaixo que demostra bem... 08/04/2011.
Nova Sala, muito Trabalho!
Felicidade se conquista
"A Felicidade de uma conquista, esta na pessoa que Sonha... e principalmente aquela que consegue seguir seus instintos e demonstram a estrema capacidade de ser a cada dia mais Humilde do que já mais foi”. Mateus Dall Agnol
06/04/2011
" Não importa a cor do Gato, desde que este pegue rato"
Prov. Chines
Oração do Administrador
"Senhor, diante das organizações devo ter
CONSCIÊNCIA de minhas responsabilidades
como ADMINISTRADOR.
Reconheço minhas limitações,mas,
humildemente, junto com meus companheiros de trabalho busco o consenso para alcançar a
SOLUÇÃO e tornar o trabalho menos penoso e mais produtivo; Senhor, despido do egoísmo, quero crescer, fazendo crescer, também, os que me cercam e que são a razão de minha escolha profissional; Senhor, ADMINISTRE o meu coração para que ele siga o caminho do bem, pois, a mim caberá realizar obras sadias para tornar as organizações cada vez melhores e mais humanas."
INFORMAÇÃO SOBRE ONG- TOCAR
Esta é uma data muito importante para nossa cidade, para nosso do Estado Tocantins e porque não dizer para o Brasil, já que ontem 28/09/2009, foi dado o inicio para a organização, estruturação e criação da ONG, que tem como nome provisório de TOCAR, (junção dos nomes dos dois principais rios que estamos abrangendo), rio TOCANTINS E ARAGUAIA junto com seus afluentes e a preservação do Bioma CERRADO.
Atenciosamete
Comissão Organizadora
28/09/2009
"A Fé em si mesmo pode te levar a fazer coisas inacreditavesis" ator Mateus Dall Agnol
"A falta de planejamento de sua parte não é considerada uma emergência pela minha parte."
Lido em um almoxarifado militar
O QUE VOCÊ COMO ADMINISTRADOR PODE FAZER
O Administrador é o profissional responsável pela gestão da empresa, definindo, analisando e cumprindo objetivos e metas. Trabalha em todas as áreas gerindo todos os recursos da organização, como: recursos financeiros, materiais, humanos, mercadológicos, de produção, etc.
Cuida também do futuro da empresa, traçando as estratégias e definindo o que se pretende para a organização.
O sucesso profissional não consiste apenas no desenvolvimento de habilidades específicas, tais como: finanças, marketing, recursos humanos, etc, mas também nas atitudes empreendedoras.
NO CAMPO DA REALIZAÇÃO COMPREENDE:
Busca de oportunidades e iniciativas, perseverança, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência e correr riscos calculados.
NO CAMPO DO PLANEJAMENTO ENGLOBA:
Estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos.
NO CAMPO DO PODER INCLUI-SE:
Persuasão e redes de contatos, interdependência e auto confiança.
O mercado de trabalho
A profissão nunca esteve tão bem cotada. As áreas da Administração de Empresas oferecem hoje as melhores e maiores oportunidades de trabalho nas diversas regiões do país, seja no setor público, privado, terceiro setor, ou até mesmo como empreendedor cuidando do seu próprio negócio.
A globalização e internacionalização da economia exige cada vez mais que as organizações se tornem mais competitivas e cabe ao Administrador fazer com que as empresas cresçam e se perpetuem.
Adm. Mateus Dall' Agnol
" Administrar a vida é como administrar uma empresa, quanto mais dedicação, paciência e amor, o $ é certo"
Adm Mateus Dall' Agnol
Agradecimentos;
Família, amigos, colegas de trabalho, Acadêmicos, e internautas.